Páginas

Mulheres com propósito

É preciso coragem para seguir um propósito. Um propósito da alma.

Já nascemos com várias definições sobre como devemos ser, como é o modo correto de nos comportar, quais as decisões que nos fazem ser boas o suficiente para sermos amadas, admiradas, aceitas... Passamos a vida tentando nos acertar em meio a tudo isso e muitas vezes conseguimos. O problema é o preço que pagamos por isso. O preço de nos perder de nós mesmos. Olhamos ao redor e tudo está como deveria estar, mas por dentro, nada faz sentido.

Vivemos em uma época que nos desafia a ser o que somos, mas nos convida todo o tempo a parecer o que deveríamos ser. É confuso, eu sei. Mas apenas se pergunte: você está leve nesse exato momento? Se sente em paz durante o seu dia? Se a resposta é não, talvez seja um bom momento para se observar mais.

Em qual área da sua vida há uma crise hoje? O que essa crise te diz? Entenda, às vezes a crise vai se apresentar na forma de parada total, quando não há energia para dar mais nenhum passo na vida. Às vezes vem com uma grande mudança, dessas que a gente não controla, mas participa, se vê imersa e precisa se adaptar. As crises normalmente nos contam em qual parte das nossas vidas precisamos parar de fingir.

É, só tem um jeito: assumir quem somos. E sim, talvez seja a coisa mais difícil que você vai fazer na vida. Estamos acostumadas a nos esforçar para sermos mulheres como achamos que deveríamos ser.

E se nada disso for verdade? E se quando você apenas se soltar tudo o que sempre esperou puder ser seu? E se você tiver coragem de assumir a responsabilidade pela sua vida? E se você for o suficiente exatamente como é nesse exato momento? E se você parar de se julgar?

“E se a questão não for: por que é tão raro eu ser a pessoa que realmente quero ser, e, sim, por que é tão raro eu querer ser a pessoa que realmente sou? Oriah Mountain Dreamer.

Eu sei, é preciso coragem, porque quando vivemos o nosso propósito da alma encontramos uma felicidade grande demais, daquelas que não tem mais como fingir, precisamos assumir. Assumir é abrir a porta, deixar as coisas acontecerem segundo o seu coração, nada mais. Assusta no início, gera uma certa culpa durante e depois te liberta para oferecer ao mundo o que é real em você. Já pensou o que o mundo perde cada vez que você finge e se anula? O que o mundo ganharia se você pudesse oferecer a ele todo o seu potencial?

O que faz sentido está em você, apenas em você. Já está pronto, já nasceu com você, tenha coragem de se encontrar e de assumir quem você é. Esse é o seu legado e o mundo precisa disso.

* Escrevi esse texto para um trabalho com a UP Brasil em comemoração ao dia das Mulheres em 2017. Viajei para as cidades onde a empresa tem filiais e encontrei mulheres espetaculares! Foram dias incríveis, nos quais aprendi mais e mais sobre as belezas de realizar o nosso propósito de vida. :)




Nenhum comentário: