Páginas

A agenda

Criar o hábito de usar uma agenda é um processo complexo para muitas pessoas. Quando comecei pensava que o tempo gasto para anotar na agenda seria melhor usado fazendo qualquer outra coisa. Ledo engano.

A agenda é uma das melhores amigas de uma (um) jovem executiva (o). Pode ser difícil fortalecer a amizade a princípio, mas vale à pena!

Vida de Executiva


Vão aí algumas dicas de como utilizar bem sua agenda:

Compre uma agenda. Sim, para quem nunca usou, aproveitar uma agenda velha ou qualquer coisa parecida é desestimulante. Uma agenda novinha é um estimulo a mais. Se você não puder comprar, use um caderno, mas seja disciplinada (o) para sempre colocar a data certa em cada folha. Agendas online também servem, mas também exigem disciplina.

Anote seus compromissos fixos, como aulas por exemplo. Mesmo que você saiba de cor essas atividades, é importante que visualize o espaço disponível na agenda.

Aprenda o seu tempo. Cada pessoa tem um tempo único. O que eu gasto dez minutos para realizar, outra pessoa pode fazer em três. É importante aprender quanto tempo levamos para realizar cada coisa, pois, muitos de nós marcamos mais atividades num dia do realmente conseguimos entregar. Fazer isso gera mais pressão , mais estresse, mais frustração e menor eficiência. Então, aprenda como você funciona e use seu tempo a seu favor.

Use vistos. A cada compromisso ou atividade cumprida, dê um vistinho na agenda. Por menor que seja, cada conquista deve ser comemorada, sinta o prazer de cumprir aquilo que programou. :)

Se você trabalha como gestor ou tem muitos compromissos pode usar um cad
erno de apoio para a agenda. Comigo tem funcionado bem. Utilizo a agenda para marcar reuniões, aulas e demais compromissos. O caderno uso para listar as atividades do dia a dia como redigir um relatório, enviar um e-mail importante, anotar informações durante as reuniões, etc. Uso também marcadores de páginas que me ajudam a priorizar cada passo.

É isso aí, vivemos num mundo imediatista e que ainda nos exige cada vez mais eficiência, então, vamos nos organizar para trabalhar com mais alegria e realização. Desejo que você e sua agenda, sejam grandes amigas (os)!

Nenhum comentário: