Páginas

É a vida!

Vida de executiva, esse é o foco. A idéia é simples: quero compartilhar vivências do cotidiano de uma jovem executiva e encontrar novos caminhos para viver cada vez mais realizada e feliz. Aqui, vamos conversar sobre o que acontece na vida de mulheres executivas de empresas, do lar, das famílias... Diferentes realidades, mas com certeza muitos aprendizados em comum.

Vou começar com uma situação no mínimo engraçada que vivenciei essa semana. Entre uma reunião e outra, passei no supermercado para cumprir com uma das metas do dia: abastecer a geladeira. O processo corria bem até que, durante a escolha das frutas, percebi que meu carrinho de compras havia desaparecido. Sim, isso é possível.

Observei ao redor e, de repente, vi que um homem andava (correndo) com o carrinho para outro corredor. Meu carrinho foi roubado!

Imediatamente parti em busca de recuperá-lo. Primeiro observei o senhor: um homem bem vestido, aparentemente saudável e sem necessidades especiais. O chamei e disse: "senhor, acho que pegou meu carrinho por engano". Detalhe importante: Já havia alguns itens colocados no carrinho. E ele: "ah... é mesmo, achei que estava abandonado, pode levar". Eu agradeci e peguei minhas compras de volta.

Essa situação me fez pensar em alguns pontos: primeiro, é importante cuidar daquilo que conquistamos, valorizar o trabalho que tivemos, mesmo que seja o de pegar um carrinho de supermercado na entrada da loja. Segundo, perguntar é fundamental. Se o homem me perguntasse sobre a disponibilidade do recurso (carrinho), teria uma resposta e quem sabe eu até estivesse disposta a ceder, visto que ele poderia estar precisando mais que eu.

Fim do dia, geladeira abastecida e lição aprendida: perguntar sempre, vigiar também.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahah adorei essa do carrinho, mas que cara folgado heim!
Muito elegante sua postura. Adorei.